Lourinho e Herc, parceiras nas vendas e na transformação de vidas

Além de vários anos atuando com a comercialização de produtos de qualidade, as duas empresas possuem outro valor em comum: priorizar seus colaboradores.

Equipe do Lourinho Distribuidor após treinamento sobre o poder das emoções (Foto: Ascom / Lourinho Distribuidor)

Se tem algo que o Lourinho Distribuidor, empresa genuinamente alagoana, pode comemorar e considerar também como uma grande conquista deste ano em que celebra seu aniversário de trinta anos, foi ter se aproximado, ainda mais, de seus fornecedores. Para além do fortalecimento na relação comercial de negociação, compra e venda dos produtos, comumente exercida no dia a dia, conhecer desde fábricas às práticas organizacionais e sociais dos seus parceiros foram experiências enriquecedoras.

Para a realização da campanha de aniversário, o Lourinho conta com o apoio  de 17 parceiros, entre eles está a Herc, indústria brasileira de plásticos com mais de 58 anos de história. Hoje, o portfólio da Herc é composto por mais de 450 itens entre torneiras, acessórios para banheiros, chuveiros, registros, lavatórios, entre outros. Inclusive, sabe aquela torneira preta para jardim tradicionalíssima? Ela é a marca registrada da Herc. Sua patente de invenção e modelo de utilidade foram registrados com exclusividade pela empresa e até hoje é um dos produtos mais vendidos pela marca.

Além de vários anos atuando com a comercialização de produtos de qualidade, as duas empresas possuem outro valor em comum: priorizar seus colaboradores. A valorização das competências, habilidades, inovação e  criatividade são estimuladas pelas gestões do Lourinho e da Herc e visam desenvolver e promover melhorias em todos os âmbitos da vida do colaborador, não só na sua atividade laboral.

“Transformar vidas é minha missão aqui no Lourinho. Através do meu trabalho procuro impactar a vida de todos os meus clientes, os externos e os internos, afinal, um time valorizado e engajado desempenha melhor ainda sua função. É como uma engrenagem, trazer o meu colaborador para perto, conhecer seus sonhos e ajudá-lo a realizar é o “óleo lubrificante” que faz tudo funcionar melhor e em harmonia de propósitos.”, afirma Aglaé Santos, diretora do Lourinho Distribuidor.

Segundo a Herc, a companhia também investe nos seus talentos porque acredita que as pessoas são o maior diferencial competitivo deles. Portanto, há uma visão global do trabalho, da importância de cada um no crescimento da empresa e do lado humano que compõe cada partícula da produção. Isso corrobora com o intuito da empresa de que as pessoas possam ir além, vislumbrando o futuro com um olhar mais atento perante o colega, fornecedor, o visitante e a comunidade

Aglaé Santos, diretora do Lourinho Distribuidor, entre o casal Clodoaldo e Fernanda Oliveira, gerente regional e representante da Herc, respectivamente, durante a celebração dos trinta anos da empresa. (Foto: Ascom / Lourinho Distribuidor)

 

Mantendo o foco em pessoas e com o objetivo de atender o Programa de Responsabilidade Social da Herc, em setembro de 2010 foi criado o Instituto Herc. Ele nasceu para direcionar o investimento social da empresa, está sediado na cidade de Porto Alegre-RS e atua sem fins lucrativos. Conheça mais sobre essa iniciativa abaixo.

Instituto HERC

Sua missão é prestar atendimento em defesa e garantia dos direitos a crianças, adolescentes e jovens, promovendo, assim, o desenvolvimento humano e social.

O Instituto consolida seu propósito por meio da atualização do foco de sua missão e redirecionamento dos eixos de atuação. As nossas ações passam por três eixos: Educação, Diversidade e Inclusão e Atuação Comunitária.

EDUCAÇÃO

O eixo educação visa promover projetos que envolvam processo de transformação da escola e da comunidade. Por meio de ações educativas que favorecem a participação do voluntariado interno e comunidade. Inserido neste pilar temos o Programa de Aprendizagem Transformar, com o propósito de capacitar adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social visando seu ingresso no mercado de trabalho.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Os valores da HERC são baseados na valorização das pessoas, no cuidado constante e contribuição para a transformação, prezando pelo seu desenvolvimento e garantindo um ambiente com bom humor e respeito mútuo. A empresa desenvolve ações de acompanhamento sistemático às pessoas com deficiência, através do Programa Braços Abertos.

ATUAÇÃO COMUNITÁRIA

Visando a transformação social com o objetivo de identificar e propor iniciativas eficazes, em ações conjuntas com o Programa de Voluntariado Interno e comunidade, a Herc mobiliza e potencializa as iniciativas e recursos locais, a fim de promover a cidadania e o desenvolvimento comunitário.