O 1º Fórum de Mulheres na Construção contou com empresárias da indústria, distribuição e varejo de todo Brasil.
Por Laura Veloso
O Lourinho Distribuidor, distribuidora alagoana de material de construção, marcou presença na primeira edição do Fórum de Mulheres na Construção realizado pelo Grupo Revenda.
O evento, que contou com a presença de dezenas de empresárias do ramo de construção de todo o país, ocorreu em São Paulo na última terça-feira (07), em alusão ao dia das mulheres.
Nesta edição, o Lourinho Distribuidor foi pauta em dois momentos do evento. No início da tarde, a diretora da empresa, Aglaé Santos, participou do painel “O Foco na Gestão” e compartilhou sobre a importância de realizar uma gestão estratégica, principalmente de pessoas, para que a empresa evolua e cresça cada vez mais.
Aglaé também levou experiências da sua vivência profissional sobre como manter o foco em meio a adversidades e contratempos.
“Poder falar do que nós vivenciamos todos os dias no Lourinho Distribuidor, das soluções e estratégias desenvolvidas na nossa empresa para gestoras de todo Brasil é motivo de honra e muita alegria. Eventos como esse, onde podemos compartilhar experiências e entender como funciona o segmento nas demais áreas do país, me comprovam que eu sou mesmo corajosa. Que seja o primeiro de muitos encontros, pois, se depender de nós, mulheres da construção, nosso ramo irá evoluir e muito”, comemora a diretora.
O Lourinho também foi apresentado como case de sucesso pela especialista em Experiência do Cliente (CX), Kyssia Vilela, que atua como consultora da distribuidora. Durante a apresentação da palestra Vendas de Solução, a especialista foi conceituando a área de CX e explicando porque empresários devem realizar o investimento, apresentando todos os benefícios para o negócio.
As ações realizadas no Lourinho Distribuidor, que contribuíram para a empresa conquistar o maior faturamento em 30 anos de organização, empolgaram os participantes e resultaram em uma calorosa salva de palmas ao fim da apresentação.
“Poder apresentar uma parte do trabalho que realizamos no Lourinho e como ele impactou, e ainda impacta, não só no faturamento da empresa, mas na percepção e na consolidação de marca pela visão dos clientes foi uma experiência ímpar. Meu desejo é que mais gestoras despertem para a Experiência do Cliente e obtenham todos os benefícios, tangíveis e intangíveis, que o CX pode proporcionar para suas empresas”, finaliza Kyssia.